quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Juventude perdida.

Foi-se a época dos meus pais, onde jovens entendiam de polítia e saiam nas ruas com suas caras pintadas reivindicando pelas Diretas.
Eu só tenho 20 anos e faço parte dessa juventude perdida que não sabe ao menos diferenciar o que é um partido de direita e um de esquerda.
Isso me deixa bem triste, afinal o futuro do país não está apenas nas minha mãos, mas sim de toda a minha geração, e sinceramente, tenho bastante medo do que vai acontecer daqui pra frente com a política brasileira.
Eles vivem reclamando de tudo, achando q a culpa é do governo e ponto final. Mas o que eles não querem ver, é eles são o governo, e se Clodovil tem como projeto colocar um tapete persa no seu gabinete, a culpa é deles também.
Muitos votam nulo sem ao menos entender o que acontecerá caso haja mais de 50% de votos nulos. É alienação demais.
E quem vai pagar por isso?
Eu, e todas as pessoas, e meus filhos e netos. Até que exista uma nova geração de adolescentes revolucionários.
Marx deve estar se revirando no caixão ao perceber que todo seu sonho de revolução anti-capitalista está bem longe de se constituir, afinal dessa jovenzada toda não se pode esperar muita coisa.
Eu só agradeço pela força ativa das carnes novas que viveram a Revolução Francesa e fizeram a diferença. Não foram senhores de idade que acabaram com o Clero e toda aquela pirâmide mais maluca.
E agradeço a todas as pessoas que como minha mãe, lutaram pelas Diretas, afinal graças a eles, eu posso expressar minha opinião sobre o governo que está regindo.
Quem sabe, um dia coloquem um governador que se preocupe de fato com o futuro na nação e invista em educação... e corte de vez os investimentos em alienação presentes em todo o país.
Afinal não existe nada melhor que cidadão alienado.








Melissa

Nenhum comentário: